quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quando os homens falham




Na vida, aprendi que calma e bom humor são as vias preferenciais de acesso ao coração do outro. E que raras crises resistem a uma boa e franca conversa cara a cara. Deixar-se levar pelos atalhos da exaltação de ânimos só piora as coisas. Veja só.



- Como é que você me explica isso?
- Sei lá, tanta coisa na cabeça... O Lula, a queda das ações da Vale...
- Se continuar assim, é a minha cabeça que vai rolar... O que eu digo pra Lorena?
- Não explica, ora. Ela fala igual a uma criancinha, Rodrigo. E Lorena lembra a Bobbit...
- ???- A americana que mutilou o marido. Depois ele fez implante, lembra...? Não dá, não sobe! Aquela calcinha devia ser proibida por lei federal... Calcinha bege e larga lembra as calçolas do varal da casa da vó Shirley!
- É mesmo... Nem o lobo mau dava conta...
- Você ouviu o que ela falou no final? Ela não nos merece, cara...
- Aquele “Credo, seu pé era tão grande...” foi de lascar, concordo.
- Pois é. Apelou, perdeu! Liga não, avante. Cabeça erguida!
- O mesmo eu te digo... Da próxima vez, vê lá, hein?


* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -


- Que vexame, meu!
- Eu sei, é duro!
- Mole, você quis dizer... O que aconteceu pra você dormir em serviço?
- Eu é que te pergunto. Não era dia de sobreaviso... Primeiro encontro, aperto de mão, restaurante sofisticado pra impressionar...- É que ela quis...- Sem aquecimento não dá, já te falei... Tem que ter preliminar pra rolar clima... Beijo, toque, essas coisas... Nem parece que você frequenta academia. Se não alongar, dá câimbra. POXA!
- Foi inesperado para mim também... Mulher de atitude, hein?
- Atitude demais... E o que é demais, sobra... Sem aviso prévio, nada feito.
- Tudo bem...
- Ninguém é de ferro, cara! Prontidão gasta energia...
- Tá, tá.
- ... Tô pensando em desistir, Rômulo... É muito serviço...
- Não faz isso, fica calmo. Eu sinalizo antes, prometo...
- Preciso de umas férias pra esfriar a cabeça... um mês.
- Aí você me avacalha... 5 dias.
- 15. Estou deprimido, você não está vendo?
- 10 e não se fala mais nisso. Mas tem que voltar animado, firmão...
- Fechado.
- ... Até que ela foi legal com a gente... Disse que estava tudo bem... E que nem estava muito a fim...
- Ô! Já pensou se estivesse?!


* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -


- Levanta-te e anda, descrente!
- ...?
- É com você mesmo! Fica aí deitado em berço esplêndido enquanto eu sufoco o meu brado retumbante ...
- Acontece com qualquer um, calma...
- Incapacitar fisicamente o resto da humanidade vai ajudar em quê?!
- Era muita areia, Roberto!
- ...?
- Pro nosso caminhãozinho. Eu nem sabia por onde começar. Um espetáculo!
- Mulheraço, né? Que boca... Tinha tudo pra ser perfeito! Ficar na memória...
- Aí afogou o motor... excesso de combustível. Expectativa demais.
- E o que eu faço agora?- Esquece. Amanhã você liga pra ela...
- Você acha que a Ciccarelli vai nos dar uma nova chance?


* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -


- Meu melhorrrr, inseparável e ÚNICO amigo! Eu te AMOOO! Como é que foi acontecerrrr isso?! Logo comigo...
- Foi a bebida, cara... Olha o pé da cama!
- Bebi justamente pra animarrrr...- Excesso de combustível... afogou o motor... de cima.
- Falarrrr “eu agora entendo o seu carro...” foi golpe baixo dela, pô!
- Foi mesmo. A Ferrari não tem nada a ver com isso, Ronaldo... Entra no chuveiro pra apagar esse fogo... E fala baixo, que a imprensa tá de olho na gente.


- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - *


Antes que me perguntem se já aconteceu comigo: claro que não! Nem com você, tenho certeza. Graças a Deus, certas coisas só acontecem com os outros.

Nenhum comentário: