segunda-feira, 25 de abril de 2011

chorinho insistente





se você fosse louco por mim
me desejasse ao cubo ao infinito
te faria dengo, carinhos sem fim
pra deixar nosso amor bem bonito

eu inventaria uma nova linguagem
criaria coragem e só faria bobagem
se fosse louco por mim, meu bem
seríamos edição de limitada tiragem

se você fosse louco por mim
eu transporia mares, ares e terra
pra escrever uma história de folhetim
dois num só lado do cabo-de-guerra

te embriagaria de tanto amor
te faria sentir arrepios, frio, calor
declamaria poemas em seu louvor
aplacaria seus medos com bom humor

se você fosse louco por mim
bailaríamos em permanente festa
em seus braços me perderia, enfim
aproveitando o tempo que resta

ai, que duro é viver a triste incerteza
perco a fome, não durmo, emborco em gim
tentando achar explicação, a natureza
pra você não ser louco por mim

sei que você não é louco por mim,
pena você não ser louco por mim...
mas ainda que mal lhe pergunte :
por que você não é louco por mim?


diálogo com a crônica “Chorinho para a amiga” de Vinicius de Moraes
imagem: tela Chorinho, de Cândido Portinari
.

Nenhum comentário: