segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cordel da mulher zangada



Quando me bate uma zanga
abro o peito, solto a franga
falo pelos cotovelos
mostro a garra, eriço os pelos
não é que eu seja aloprada:
pra brigar eu dou boiada

Quando fico p da vida
armo o que até Deus duvida
faço bico, ofendo, emburro
em ponta de faca esmurro
eu não fico só de mal
mato a cobra e mostro o pau

Dizem uns que sou histérica
que conter-me é lida homérica
outros que sou barraqueira
é intriga da oposição:
desgraça pouca é besteira
sou mulher de opinião

Muita calma nessa hora
senão a fera apavora
dou chilique, faniquito
arrebento e arrebito
viro bicho, incrível Hulk
da finesse, adeus o look

Não mexa comigo, moço
que eu não engulo caroço
no facebook e orkut
me vingo, no saco um chute
posso não ter muito músculo
mas sou mulHer, agá maiúsculo.



Este texto faz parte do exercício criativo - Mulher zangada

.

11 comentários:

Gustavo disse...

Adorei... Gostoso de ler e dei risada. rsss

Parabéns!

Unknown disse...

Maria Paula!

A Mafalda é o máximo! "Exercitar o mau humor", boa dica para mim.

Adorei!

Beijos

Mirze

Zélia Guardiano disse...

Show, Maria paula!
Gostomuito do seu estilo, sempre lúdico, a despeito das verdades que diz.
Forte abraço

AC disse...

Maria Paula,
Eu sou boa praça, nunca se zangue comigo. :)

Beijo :)

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

muito legal esta história, mas ultimamente creio que sair sem vestido da capa de revista e candidatura a deputada

Adriana Godoy disse...

Bom demais, Maria Paula. Uma catarse gostosa e bem humorada. Vou ler de novo. Bj

Marcantonio disse...

Ops! Devo comentar com todo cuidado e diplomacia...Rs. Muito bom. Essa do H maiúsculo é formidável.

E a Mafalda, a Mafalda... O quino é genial.

Abraço.

Anônimo disse...

Adorei seu exercício poético, um cordel muito bom de ler!

Beijo!

Renata de Aragão Lopes disse...

Maria Paula,
você é mulher de MUITA opinião!

Simplesmente ADORO vir aqui! : )

Beijos doces de lira,
Renata Aragão

Luciano Fraga disse...

Gostei daqui,pensei até que era uma "paraíba"(rs), braba mesmo.Muito bom, mostra a garra e a força da mulher que não se entrega, abraço.

Géssica Peniche disse...

A-DO-REIIIIIIIIII